日博电竞登录

Banner Image

Operações de Celulose

A mais moderna infraestrutura do país para operações de celulose

A DP World Santos e a Suzano, segunda maior produtora de celulose de eucalipto do mundo, assinaram em 2017 um contrato de longo prazo para prestação de serviços de armazenagem e operação logística portuária.

Inaugurado em abril de 2020, o novo complexo de celulose conta com um armazém de 35 mil metros quadrados, com capacidade estática para armazenagem de mais de 150 mil toneladas da matéria-prima. Essa nova estrutura logística, destinada à armazenagem, movimentação e embarque do material, prevê um volume gradual de 3,3 milhões de toneladas de celulose.

Todo o projeto foi pensado para conciliar eficiência com sustentabilidade, visto a recepção de 100% das cargas ocorre por meio de uma moderna pera ferroviária, integrada às operações internas do armazém. A movimentação da celulose no armazém é realizada por pontes rolantes, com uma tecnologia inovadora: os operadores responsáveis pelo manuseio das máquinas utilizam um joystick (espécie de controle remoto) que está instalado dentro de uma cabine de comando, a metros de distância do equipamento, proporcionando mais eficiência e segurança nas operações.

Diferenciais do complexo

  • Área de 35 mil m²

  • Capacidade para 150 mil toneladas de celulose

  • Pera ferroviária

  • Viaduto destinado à interligação rodoviária entre o armazém e o cais do Terminal

  • Cais de 1.100 metros (expansão de 447 metros), que pode receber até quatro navios simultaneamente

2022lpl(长沙)抽注下载6.9.7 英雄联盟竞猜平台直播 im电竞体育 玩嘉电竞网站博注 esb电竞数据软件 和平精英