Banner Image

Procedimentos

Cliente com condição de pagamento à vista

O cliente ou o despachante (representante legal) deverá acessar o portal Faturamento Online e solicitar um demonstrativo, fornecendo: CNPJ do importador, número do BL, previsão de carregamento e e-mail para recebimento.

Após o processamento, o sistema enviará o demonstrativo ao contato indicado para conferência e pagamento do valor total.

Dados Bancários:
Banco Bradesco (237)
Agência: 0895
Conta corrente: 0115786-8
CNPJ: 02.805.610/0001-98
Razão Social: EMBRAPORT – Empresa Brasileira de Terminais Portuários S/A


O comprovante de pagamento deverá ser enviado através de Upload no portal Faturamento Online, dentro do horário de expediente (até as 17h30) e, após identificação do valor em conta pelo setor de Contas a Receber, o processo será liberado para carregamento.

A nota fiscal ficará disponível para consulta no Portal e os arquivos consolidados (Draft + NFS-E + RPS + XML) serão enviados aos contatos financeiros previamente cadastrados junto à equipe comercial.

Para qualquer dúvida relacionada ao pagamento contas, contate: contasareceber.ssz@dpworld.com

Para dúvidas referentes a valores e faturamento, contate: faturamentoimportacao.ssz@dpworld.com

Clique aqui para ver o passo a passo.



Cliente com condição de pagamento faturado

O faturamento pode ser feito pelo CNPJ, individual por documento BL/contêiner, de acordo com sua tabela/prazo negociados. O envio dos valores para aprovação deverá ser realizado para contatos financeiros vinculados ao cliente. Por esse motivo é importante manter os dados cadastrais atualizados junto a nossa equipe comercial.

Após a saída de todos os contêineres do processo, o demonstrativo será gerado e enviado ao contato cadastrado para conferência e validação dos valores e serviços aplicados. A aprovação ou a contestação deverá ocorrer em até 48 horas, via e-mail, após o envio da mensagem. Caso não haja sinalização, o processo terá sua respectiva Nota Fiscal emitida.

Após o prazo estipulado, os documentos de faturamento serão enviados de forma consolidada (Draft + NFS-E + Boleto/Dados Bancário + RPS + XML da NFS-e) aos e-mails previamente cadastrados.

Caso haja alguma referência de identificação do processo, o despachante (representante legal) deverá incluir a informação no momento da averbação do processo, desta forma, o sistema vinculará automaticamente no campo descrição da Nota Fiscal.

Para dúvidas referentes a valores e faturamento, contate: faturamentoimportacao.ssz@dpworld.com